9788491391159.jpg9788491391159.jpg
Arte no sangue
SKU: 2968
Adicionar aos favoritos
Série 1402
Tema Suspense

Londres. Um mês de dezembro nevado, 1888.

Sherlock Holmes, de 34 anos, definha e volta à cocaína depois de uma desastrosa investigação sobre Jack, o Estripador.

Watson não consegue consolar nem reanimar o seu amigo, até que chega, de Paris, uma carta codificada de modo estranho. Mademoiselle La Victoire, uma bonita cantora de cabaré francesa, conta que o filho ilegítimo, que teve com um lorde inglês, desapareceu e que ela foi atacada nas ruas de Montmartre.

Acompanhado por Watson, Holmes viaja para Paris e descobre que o menino desaparecido é apenas a ponta do icebergue de um problema muito maior: a estátua mais valiosa desde a Vitória da Samotrácia foi roubada de forma violenta em Marselha, e foram encontradas assassinadas várias crianças de uma fiação de seda em Lancashire. As pistas, nos três casos, apontam para um homem intocável.

Conseguirá Holmes recuperar a tempo de encontrar o rapaz desaparecido e pôr fim à onda de assassinatos? Para o fazer, terá que ir sempre um passo à frente de um perigoso rival francês e esquivar-se das ameaçadoras intromissões do seu próprio irmão, Mycroft.

Esta última aventura, ao estilo de Sir Arthur Conan Doyle, manda a icónica dupla de Londres até Paris e daí para os páramos gelados de Lancashire, num caso que põe à prova a amizade de Watson e a fragilidade e o talento da natureza artística de Sherlock Holmes.