HarperCollins Ibérica

9788491395034.jpg9788491395034.jpg
A Ordem
SKU: 4604
Adicionar aos favoritos
Seja o primeiro a escrever uma crítica
Série 3932
Nº páginas 416
Tema Thriller
Formato disponível EBOOK, Papel
Formato eBook ePub
Disponível no iTunes
Disponible en Casa del Libro
Disponível em Google Play

«Se procura cenários internacionais, enredos tecidos ao milímetro e fogo-de-artifício, então este é o seu escritor.»

Juan Carlos Galindo, El País

Gabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma. Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do papa se ficou a dever a um ataque cardíaco. Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida… uma carta dirigida a Gabriel.

«Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável…» O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humanidade. Por essa razão, a Ordem de Santa Helena — uma obscura sociedade católica com ligações à extrema-direita europeia — não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. Em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro. E isso é apenas a ponta do icebergue.

À medida que, em Roma, os cardeais se vão reunindo para o conclave, Gabriel embrenha-se numa investigação desesperada para reunir provas da conspiração da Ordem e para encontrar o Evangelho há muito desaparecido que poderia pôr termo a dois mil anos de ódio mortal.

O ritmo e elegância de A Ordem

BISAC
FIC006000

«Em parte thriller de espionagem e em parte romance policial, esta nova aventura de Allon é uma história de espiões inteligente e cheia de ação. Aliás, o fascinante pano de fundo da história das escrituras está muito bem documentado. Um mistério de há séculos e uma conspiração que poderia desestabilizar meio mundo. A Ordem é o encontro entre Jason Bourne e O Código Da VinciApple Books

«Um romance com um ritmo trepidante, daqueles impossíveis de largar. A Ordem deixa uma coisa absolutamente clara: se não estiver a ler o novo livro de Daniel Silva, está a perder um dos melhores e mais prolíferos romancistas que este género jamais conheceu.»

The Real Book Spy

«Um romance interessante, bem construído, com atmosferas inquietantes e escrito com força. Embora se assente no clássico género da literatura de espionagem, integra elementos novos para continuar a seduzir os leitores.»

Juan Bolea, El Periódico de Aragón sobre A outra mulher

«São perfeitas as descrições do califado do ISIS, da ameaça do terrorismo e de Marrocos como exportador de haxixe e jihadistas.»

La Razón sobre Casa de espiões

«Nos livros de Silva, e A viúva negra é o último exemplo, está a realidade do mundo conturbado em que vivemos. E muito espetáculo, que de vez em quando não calha nada mal.»

Juan Carlos Galindo, El País

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.
HarperCollins Ibérica
HarperCollins Ibérica
HarperCollins Ibérica

Ir para o início