HarperCollins Ibérica

9788491394570.jpg9788491394570.jpg
Depois do dilúvio
SKU: 4347
Adicionar aos favoritos
Seja o primeiro a escrever uma crítica
Série 3919
Nº páginas 416
Tema Narrativa
Coleção Narrativa
Formato disponível EBOOK, Papel
Formato eBook ePub
Disponível no iTunes
Disponible en Casa del Libro
Disponível em Google Play

A vida é muito mais do que sobreviver.

Há pouco mais de um século, o nosso mundo sofreu uma transformação tremenda. Depois de anos em que o mar subiu lentamente de nível, abrindo caminho sobre o continente, a água acabou por apagar do mapa as maiores cidades costeiras dos Estados Unidos da América, seguindo depois para o interior, até só sobrar um arquipélago de cumes montanhosos onde proliferam colónias rodeadas por mar aberto.

Myra, uma mulher teimosa e independente, e Pearl, a sua precoce filha de sete anos, pescam com o seu barco, o Pássaro, e só pisam terra para fazer trocas de provisões e de informação nos poucos redutos remanescentes de civilização. Há sete anos que Myra chora a perda da sua filha mais velha, Row, que foi raptada pelo pai depois de um dilúvio monstruoso lhes ter engolido a casa no Nebrasca. Tempos depois, durante um confronto violento com um desconhecido, Myra descobre subitamente que Row foi vista num acampamento distante perto do Círculo Polar Ártico. Ignorando a sua cautela habitual, Myra e Pearl embarcam numa viagem perigosa através dos gélidos mares do norte, agarradas à esperança de que Row ainda lá esteja.

Na sua viagem, Myra e Pearl unirão forças a um barco maior, um navío onde Myra surpreendentemente se vê a criar laços com os restantes tripulantes. Mas os segredos, a luxúria e a traição ameaçam-lhes o sonho. Depois de os seus destinos sofrerem uma reviravolta chocante e sangrenta, Myra tem de enfrentar o dilema de perceber se o salvamento de Row justifica colocar Pearl e os seus companheiros de viagem em risco.

BISAC
FIC055000

«Uma história angustiante, às veces brutal, sobre a busca arrepiante que uma mãe empreende à procura da filha num mundo pós-apocalíptico. Cativadora e surpreendente.»

Liv Constantine, autora do best seller A conspiracão da senhora Parrish

«Sem dúvida um relato brilhante sobre o trauma e a dor. Num mundo alagado, Myra não só aprende a sobreviver —e tudo o demais necessário para poder navegar entre saqueadores, vilões, predadores e coisas piores naquilo que antes era a América do Norte —, como também se prepara para conseguir confi ar em si e nos outros. Nós acompanhamo-la durante a viagem. Myra é uma das heroínas mais memoráveis que conhecemos nos últimos anos.»

Theodore Wheeler, autor de Kings of Broken Things

«Com o seu primeiro romance, Montag consegue unir o drama viciante à profundidade emocional e recriação vívida de um mundo onde a sociedade se reconstrói desde o zero e a história se repete.»

Kirkus

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.
HarperCollins Ibérica
HarperCollins Ibérica
HarperCollins Ibérica

Ir para o início