9788491394556.jpg9788491394556.jpg
As mulheres da orquestra vermelha. O círculo clandestino que combateu hitler no coração da Berlim nazi.
SKU: 4369
Adicionar aos favoritos
Série 3921
Coleção Narrativa

Da autora do best seller do The New York Times, Mrs. Lincoln’s Dressmaker, chega uma fascinante saga histórica que dá vida a uma corajosa e apaixonada americana (Mildred Fish Harnack) e ao seu círculo de amigas que travaram um combate clandestino contra Hitler, na Berlim nazi.

ELOGIOS AO LIVRO DE JENNIFER

Depois do casamento de Mildred Fish, uma estudante de pós-graduação do Wisconsin, com o brilhante economista alemão, Arvid Harnack, ela acompanha-o de bom grado até à sua terra natal, onde um futuro brilhante os espera. Na fervilhante cultura intelectual da Berlim dos anos trinta, os recém-casados criam uma vida nova e rica, repleta de amor, amizades e trabalho gratificante.

No entanto, a ascensão de uma nova fação política malévola altera inexoravelmente o seu destino. Enquanto Adolf Hitler e o seu Partido Nazi exercem violência e propagam mentiras para tomar o poder, Mildred, Arvid e os amigos decidem resistir. Mildred reúne informação para transmitir aos seus contactos americanos, incluindo Martha Dodd, a vivaz e muito moderna filha do embaixador dos Estados Unidos. As suas amigas alemãs, a aspirante a escritora Greta Kuckoff e a estudante de literatura Sara Weitz, arriscam as suas vidas para conseguirem informação de jornalistas, oficiais do exército e funcionarios nos níveis mais elevados da estrutura nazi.

Durante anos, a rede de Mildred luta continuamente para derrubar o Terceiro Reich a partir do interior. Contudo, quando os operacionais de radiocomunicações detetam um sinal ruso extraviado, a célula de resistência dos Harnack é descoberta, com consequências fatais.

Inspirado em acontecimentos reais, As mulheres da Orquestra Vermelha é uma história fascinante e inesquecível sobre pessoas normais determinadas a resistir à ascensão do mal, sacrificando as suas vidas e a sua liberdade para combater a injustiça e defender os oprimidos.