9788491396574.jpg9788491396574.jpg
O cavaleiro de alcántara
SKU: 4630
Adicionar aos favoritos
Seja o primeiro a escrever uma crítica
Série 3934
Nº páginas 400
Coleção Romance Histórico
Formato disponível EBOOK, Papel
Formato eBook ePub
Disponível no iTunes
Disponible en Casa del Libro
Disponível em Google Play

O ano de 1568 é pernicioso para o rei Felipe II: o seu filho Carlos e a sua esposa Isabel de Valois falecem; os conflitos na Flandres e nas Alpujarras multiplicam-se; as heresias protestante e calvinista avançam na Europa e o Mediterrâneo é assolado pela pirataria berberesca e pelo ressurgir otomano. Para fazer frente a esta última ameaça, o rei dispõe da maior rede de espionagem jamais conhecida na cristandade, embora abundem os agentes duplos e, por sua vez, o grande turco disponha de hábeis informadores. Luis María Monroy de Villalobos, que acaba de entrar para a conceituada orden militar dos cavaleiros de Alcántara, é já um experiente guerreiro, viajante e espião. Em Segóvia receberá a incumbência de Felipe II em pessoa para uma nova missão secreta: viajar de novo a Istambul fazendo-se passar por um abastado comerciante de tecidos. Faltam menos de três anos para a vitória cristã em Lepanto...

A vida apaixonante do cavaleiro Monroy, protagonista da bem-sucedida trilogia de O cavaleiro de Alcántara (O cativo, A sublime porta e O cavaleiro de Alcántara), é o fiel reflexo de uma época tão fascinante quanto complexa, a do esplendor do império hispânico dos Áustrias, a mesma de Lope de Vega e Cervantes.

O protagonista do romance em breve descobrirá que os ideais cavaleirescos e religiosos, a música e a poesia, a pátria e a honra, devem conviver inevitavelmente com a crueldade da guerra, com a fome que assola o povo e, por vezes, com a iniquidade dos seus governantes.

BISAC
FIC014000

O que dizem os leitores:

«Uma trilogia que prende o leitor desde O cativo, o primeiro livro. Sendo que talvez este último seja mais leve do que os dois anteriores, é certo e sabido que a pena deste escritor é extraordinária. Adorei os três e tenho a certeza de que vou ler mais obras de Sánchez Adalid.»

«Um dos primeiros livros de Sánchez Adalid, que sem dúvida cativa e não defrauda as expectativas do leitor. Muito bom.»

«Bem escrito, os dados são verídicos, para além do mais, tem um fundo de valores humanos que muito aprecio. Altamente recomendável.»

«Outro fantástico relato muito bem documentado deste grande escritor. Muito recomendável para os amantes do romance histórico.»

«É um romance plenamente embrenhado na história da época. Possui uma excelente narração dos diferentes estilos de vida, bem como das estruturas sociais, eclesiásticas e militares vigentes. A sua leitura proporciona-nos uma ideia clara de como era a vida nessa altura, bem como dos intereses geopolíticos que primavam. Do mais aconselhável.»

Comentários

Ainda não há comentários para este produto.
HarperCollins Ibérica
HarperCollins Ibérica
HarperCollins Ibérica

Ir para o início