9788491396703.jpg9788491396703.jpg
A mulher da estrela azul
SKU: 5065
Adicionar aos favoritos
Série 3941
Coleção Romance Histórico

1942. Sadie Gault tem dezoito anos e vive com os pais entre os horrores do gueto de Cracóvia, em plena Segunda Guerra Mundial. No dia em que os nazis destroem o gueto, Sadie, o seu pai e a sua mãe grávida veem-se obrigados a refugiar-se nos perigosos túneis do esgoto. Um dia, ao espreitar por uma grelha, Sadie vê uma rapariga da sua idade a comprar flores.

Ella Stepanek é uma abastada rapariga polaca cuja vida relativamente acomodada se deve aos laços estreitos que a sua madrasta mantém com os alemães que ocuparam o país. Desprezada pelas suas amigas e cheia de saudades do seu noivo, que foi para a guerra, Ella deambula incansavelmente por Cracóvia. Enquanto anda às compras num mercado, apercebe-se de um movimento debaixo da grelha do esgoto e, após uma observação mais minuciosa e próxima, descobre que se trata de uma rapariga escondida.

Ella começa a ajudar Sadie e ambas se tornam amigas, mas à medida que os perigos da guerra se agravam, as suas vidas estão destinadas a colidir e a pô-las à prova face a um destino avassalador. Inspirado em dolorosas histórias reais, A mulher da estrela azul é um testemunho sobre o poder da amizade e a extraordinária força da vontade humana de sobreviver.

A autora de The Lost Girls of Paris, best seller do The New York Times, brinda-nos com esta história fascinante de incomensurável sacrifício e de amizade improvável durante a Segunda Guerra Mundial.